Circuito Rondônia de Pesca Esportiva acontece em Guajará-Mirim nos dias 11 e 12

Guajará-Mirim se prepara para receber, nos dias 11 e 12, na praia do Acácio, a edição 2025 do Circuito Rondônia de Pesca Esportiva, o maior evento da categoria na região Norte, que movimenta o turismo, o comércio e a paixão pela pesca. Com categorias masculina e feminina, o torneio vai entregar mais de R$ 70 mil em prêmios, incluindo um super bingo de barco, motor 40HP e carretinha para as equipes participantes.
As inscrições estão abertas e são gratuitas, podem ser feitas exclusivamente no site oficial do evento circuitorondonia.com.br. As 100 primeiras equipes que realizarem o check-in, no dia do evento, ainda recebem um kit exclusivo do evento, com camisa e boné personalizados.
Realizado pela Associação dos Condutores de Pesca Esportiva de Rondônia (ACPE/RO), o Circuito Rondônia de Pesca Esportiva conta com o apoio do Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Turismo, e da Assembleia Legislativa, por meio da deputada estadual Ieda Chaves que destinou recursos para promover o turismo de pesca em Rondônia.
Etapas para homens e mulheres
A competição masculina será disputada no sábado, dia 11, enquanto no domingo, será a vez das mulheres entrarem em ação. As equipes competem na modalidade pesque e solte, respeitando a legislação ambiental e reforçando a consciência de preservação dos peixes.
Com a etapa de Guarajá-Mirim, a ACPE/RO chegará à marca de 12 grandes torneios de pesca esportiva, acumulando experiência e reconhecimento como um dos maiores promotores de eventos esportivos e turísticos da região Norte. Na Pérola do Mamoré, a estrutura será montada com praça de alimentação, camarotes, espaço de convivência entre as equipes, além de um grande palco que contará ainda com shows regionais, entre eles a dupla Marco e Márcio, banda 3 Ponto 0, Madson Lamarão e Dj Ricardo Júnior.
De acordo com o presidente da ACPE/RO, Danilo Fernandes, o Circuito tem papel estratégico para o desenvolvimento regional. “Nosso objetivo é estimular o turismo de pesca esportiva, promover lazer e integração entre os participantes, além de fortalecer a economia local com geração de emprego e renda. Tudo isso sempre aliado à consciência ambiental, incentivando a prática do pesque e solte e o combate à pesca predatória”, destacou.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim