Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Cidades

Com execução direta da prefeitura, obras no ginásio Eduardo Lima e Silva entram na fase final

A reforma do Ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, está na fase final das obras. A entrega está prevista para a próxima terça-feira, dia 30. Em 2017 quando assumiu o cargo, o prefeito Hildon Chaves determinou e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) liderou um mutirão de limpeza e pintura. Neste ano, com apoio dos secretários Robson Damasceno (Integração), Wellen Prestes (Serviços Básicos) e Thiago Tezzari (Emdur), o ginásio passa por um processo de revitalização.
A secretária Ivonete Gomes (Semes) detalha que a quadra poliesportiva será a primeira do município de Porto Velho a contar com piso cem por cento epóxi, material de primeira qualidade aplicado para as grandes competições nacionais. As tabelas de basquete são móveis e hidráulicas – Modelo NBA Internacional e o ginásio também ganhou placar eletrônico e iluminação em LED. Na parte estrutural, a Semes adotou o conceito das quadras esportivas nacionais, substituindo os alambrados por redes, garantindo segurança aos expectadores. Os vestiários, antes inutilizados, passaram por pintura, limpeza e substituição de portas, lâmpadas, louças e chuveiros.
Na parte externa, a comunidade terá uma quadra de areia para vôlei, campo de futebol soçaite e uma academia ao ar livre graças a indicação da vereadora Joelna Holder (MDB).
Segundo a secretária Ivonete Gomes, o Ginásio Dudu acolherá as escolinhas de Xadrez, Taekwondo, Vôlei, Futsal e Basquete. Além da iniciação esportiva do Programa Talentos do Futuro, a quadra será utilizada para o treino dos atletas que representam o município de Porto Velho e aos fins de semana a comunidade poderá agendar seus horários, respeitando os critérios para o uso do piso em epóxi.
“A determinação do prefeito Hildon Chaves é tratar o Esporte com respeito. Após a quadra do Três Marias, estamos concluindo a reforma do Dudu, nosso ginásio municipal. O local será de excelência para a prática esportiva”, explicou Ivonete Gomes.

Economia de recursos

Com a realização dessa obra de revitalização de forma direta, a prefeitura de Porto Velho economiza cerca de R$ 400 mil. A mão de obra de serralheiros, pedreiros e pintores está sendo pago com a doação de parte do salário do prefeito Hildon Chaves, ação da primeira-dama Ieda Chaves; a empresa Aguiar Pre-Moldados doou os cobogós; a Semes conta com apoio voluntário dos servidores estatuários e comissionados e adquiriu com recursos próprios as tinas para pintura interna e externa, além da aplicação do epóxi. “Agradeço a confiança do prefeito Hildon Chaves que nos apoia e dá condições de fazer a revitalização do nosso esporte municipal”, finalizou a secretária.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura