Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Começa chamada escolar da educação infantil em Ji-Paraná

Começou nesta quarta-feira (29) a chamada escolar da educação infantil de Ji-Paraná. A pré-matrícula é destinada a alunos novos - crianças de 6 meses a 5 anos de idade - da área urbana e rural do município para o ano letivo 2018. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), os pais de crianças na faixa etária devem procurar as escolas da rede municipal de ensino mais próximas às suas residências para a realização do cadastro até o dia 7 de dezembro.

De acordo com a superintendente de gestão da Semed, Ana Maria Martins Papa, das 30 unidades de ensino da rede municipal, 16 trabalham com a educação infantil, com uma oferta de 2.280 vagas atualmente.

A chamada escolar da educação infantil é para crianças de 6 meses a 5 anos de idade completos ou a completar até dia 31 de dezembro de 2018. “O pai, a mãe ou o responsável poderá se dirigir às escolas da rede municipal de ensino em horário normal de atendimento para fazer o cadastro dos filhos dentro deste período, que vai até a quinta-feira da próxima semana”, explicou Ana Papa.

“O município de Ji-Paraná, no compromisso de atender o plano municipal de educação, faz esse chamamento dos pais de crianças de 6 meses a 5 anos de idade para que compareçam às nossas unidades escolares para que façam esse cadastro para servir, então, de levantamento da demanda. Qual a real demanda que Ji-Paraná tem em relação a essa faixa etária. Por isso pedimos que os pais ou responsáveis compareçam às escolas e contribuam com esse censo escolar”, destacou a secretária de Educação interina, Márcia Regina de Souza.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19