Conferência da Juventude discutirá políticas públicas para Ji-Paraná
Na próxima quinta-feira (18), será realizado um debate sobre políticas públicas para a juventude em Ji-Paraná. O evento é idealizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte Turismo, Assistência Social e Fundação Cultural e em parceria com a Câmara de Vereadores.
A3ª Conferência Municipal terá como tema “Juventude transformando Ji-Paraná”.
O evento está marcado para iniciar às 13h30 no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo, segundo o membro da comissão organizadora, Patrick Magalhães da Silva, é debater políticas públicas para a juventude e elaborar propostas para os próximos dois anos.
“Dois delegados serão eleitos para representar o município na Conferência Estadual da Juventude, que está marcada para os dias 26 e 27 de julho em Ji-Paraná”, ressaltou.
Segundo a presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, serão debatidos três eixos temáticos.
“Os jovens irão conversar sobre Juventude e direitos sociais, vulnerabilidade social da juventude e empregabilidade, empreendedorismo e tecnologias. A ideia é promover um espaço onde podemos ouvir as demandas dos jovens e transformar em propostas que poderão melhorar a vida deles”, explicou Keila.
A Conferência deve terminar às 20 horas depois de uma mesa redonda onde irá reunir as melhores ideias apresentadas durante a exposição dos eixos temáticos.
“Por isso precisamos do apoio dos jovens da nossa cidade. Eles precisam sentir-se representados quando levarmos as propostas para a Conferência Estadual e depois Nacional. Os dois representantes serão eleitos pelos participantes para que leve nossas ideias. Não tem como transformar nossa realidade para melhor, se não tivermos união. Contamos com o apoio da população”, finalizou Patrick Magalhães.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19