Congresso do Sintero é aberto com defesa de mais valorização aos profissionais e mais recursos para a educação

Todos discursaram e defenderam mais recursos para a educação e a valorização dos profissionais da educação.
O mestre de cerimônias e coordenador do Congresso, professor Ramão Zarate, secretário de Formação do Sintero, chamou a composição da mesa principal com o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues e autoridades nacionais, estaduais e municipais da educação, além do presidente da CUT Rondônia.
Todos discursaram e defenderam mais recursos para a educação e a valorização dos profissionais da educação.
O presidente do Sintero fez um breve relato da luta do Sintero, destacando a aprovação do Plano de Carreira dos Trabalhadores em Educação. Ele citou as conquistas, como o reajuste salarial, o cargo único de professores, a incorporação de gratificações e a criação de novas gratificações.
Manoel disse que tudo isso é resultado da união e da luta da categoria. Neste ano os trabalhadores em educação fizeram uma greve de 21 dias e encontraram espaço para o diálogo junto ao Governo do Estado.
O Congresso do Sintero segue nesta sexta-feira com palestras sobre a importância da educação na transformação da sociedade, e sobre a luta da categoria por reconhecimento, salário justo e pela melhoria da qualidade do ensino.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim