Conselho da Comunidade promove encontro das famílias em Santa Luzia
O Conselho da Comunidade na Execução Penal da comarca de Santa Luzia D¿Oeste ¿ RO, em parceria com o Poder Judiciário, com o Ministério Público e outros setores da sociedade, promoveu nesta terça-feira, dia 18, o I Encontro das família dos apenados. O evento ocorreu no Fórum Sebastião de Souza Moura, com a participação de detentos, seus familiares e autoridades do sistema judiciário.
Durante todo o dia foram realizadas várias atividades como palestras feitas pelos advogados Ronny Ton Zanotelli. Ele falou sobre "A importância do Conselho da Comunidade como ferramenta de ressocialização do preso e fiscalização da execução". Já o assessor da defensoria pública , Éder Junior Matt, falou sobre o tema "A atuação da Defensoria Pública na ressocialização, sistema prisional e direitos humanos". O promotor de justiça Fábio Rodrigo Casaril versou sobre "O papel do Ministério Público na execução penal e práticas de justiça restaurativa".
O I Encontro da família também contou com gincanas e sorteio de brindes, além de almoço aos participantes.
Para a juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti a iniciativa dos membros do Conselho da Comunidade contribui para o processo de ressocialização. "O que queremos é promover e discutir a integração dos apenados e suas famílias e inseri-los ao convívio social e ao trabalho", destacou a magistrada.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim