Conselho da Comunidade promove encontro das famílias em Santa Luzia
O Conselho da Comunidade na Execução Penal da comarca de Santa Luzia D¿Oeste ¿ RO, em parceria com o Poder Judiciário, com o Ministério Público e outros setores da sociedade, promoveu nesta terça-feira, dia 18, o I Encontro das família dos apenados. O evento ocorreu no Fórum Sebastião de Souza Moura, com a participação de detentos, seus familiares e autoridades do sistema judiciário.
Durante todo o dia foram realizadas várias atividades como palestras feitas pelos advogados Ronny Ton Zanotelli. Ele falou sobre "A importância do Conselho da Comunidade como ferramenta de ressocialização do preso e fiscalização da execução". Já o assessor da defensoria pública , Éder Junior Matt, falou sobre o tema "A atuação da Defensoria Pública na ressocialização, sistema prisional e direitos humanos". O promotor de justiça Fábio Rodrigo Casaril versou sobre "O papel do Ministério Público na execução penal e práticas de justiça restaurativa".
O I Encontro da família também contou com gincanas e sorteio de brindes, além de almoço aos participantes.
Para a juíza Michiely Aparecida Cabrera Valezi Benedeti a iniciativa dos membros do Conselho da Comunidade contribui para o processo de ressocialização. "O que queremos é promover e discutir a integração dos apenados e suas famílias e inseri-los ao convívio social e ao trabalho", destacou a magistrada.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19