Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Contribuintes com dívidas em atraso receberão cobrança extrajudicial

A Prefeitura de Rolim de Moura deu início nesta semana um novo sistema de cobrança de tributos. Os contribuintes que estão em atraso com tributos como IPTU, ISS entre outras e que já possuem dívidas ativas, terão seus débitos protestados e serão cobrados via extrajudicial, através de cartório. O prefeito do município, Luiz Ademir Schock (PSDB), enviou os títulos inadimplentes para o tabelionato de cobrança de Rolim de Moura.

Será o cartório o responsável por intimar os contribuintes devedores. Os devedores terão um prazo estabelecido pelo cartório de para realizar os pagamentos. Caso os débitos não sejam quitados no período de carência o cartório deverá enviar os dados dos contribuintes ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), além incluir os mal pagadores no Serasa e Cadastro Nacional de Protestos (CNP).

Após serem intimados por correspondência oficial e se necessários, os contribuintes terão seus nomes publicados no mural do cartório, devendo arcar com todas as despesas extras com taxas e custas adicionais. A secretaria de fazendo do município sugere para todas as pessoas que dividas com a prefeitura, que procurem a divisão de receitas da prefeitura para regularizarem sua situação, para que não tenham o nome sujo na praça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19