Contribuintes de Ji-Paraná podem pagar IPTU com desconto ou parcelado

Até o fim do mês de abril, todos os contribuintes receberão os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2019, emitidos pela Prefeitura de Ji-Paraná. Os correios iniciaram nesta semana a distribuição dos mais de 53 mil talões. O imposto pode ser pago em até oito vezes e quem quitar à vista terá desconto de 10%. O vencimento da parcela única e da primeira parcela é o dia 13 de maio de 2019.
Conforme a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), o imposto não sofreu reajuste, apenas o realinhamento conforme a taxa de referência, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que é uma exigência da legislação tributária.
Caso o contribuinte não receba o carnê, pode imprimir o boleto pelo site da www.ji-parana.ro.gov.br, no link Serviços/IPTU. Também é possível gerar o talão indo até a Gerência de Arrecadação na Subprefeitura, que fica localizada na Avenida Brasil, esquina com T-18, bairro Nova Brasília, segundo distrito da cidade.
Ainda de acordo com a Semfaz, alguns cidadãos têm isenção do imposto. Pessoas com deficiência, viúvas e idosos com mais de 65 anos de idade não precisam pagar IPTU. Quem ainda não está isento deve fazer o pedido junto a Gerência de Arrecadação do município. O benefício é concedido se a pessoa tiver renda de até três salários mínimos e morar no imóvel tributado.
O índice de inadimplência em Ji-Paraná, esclarece a prefeitura, é um dos mais altos do estado, chegando a 45%. Os contribuintes que não quitarem o IPTU podem ter os débitos inscritos em dívida ativa.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS