Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

Cooperação Judicial Internacional é tema de palestra nesta quinta-feira

A cooperação judiciária internacional será tema de palestra na noite desta quinta-feira, 15 de agosto, no auditório do Ministério Público Estadual, em Ariquemes (RO). O evento é promovido pelo Poder Judiciário de Rondônia, por meio da Escola da Magistratura (Emeron), e terá como palestrante o mestre em Direito Internacional Guilherme Bez Marques.



Atualidade

A programação aberta ao público faz parte do curso ministrado também pelo professor Bez Marques exclusivamente para juízes da Justiça de Rondônia, até sexta-feira, também na sede da comarca de Ariquemes. O programa de qualificação da magistratura rondoniense é executado pela Emeron.

Atualidade

Temática é de grande relevância na atualidade, pois aborda, sob a perspectiva jurídica, a importância da interligação entre Estados com intuito de fortalecer os documentos diplomáticos e buscar soluções para demandas judiciais, por meio da cooperação.

Acadêmico

Com ampla formação nas áreas de Direito Internacional e Relações Internacionais, Guilherme Bez Marques fez parte das pesquisas para o Mestrado na Universidade de Florença, na Itália. Experiência que ele compartilha com os alunos dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade do Vale do Itajaí (SC), onde leciona Direito Internacional, Integração Regional e Organizações Internacionais dos Cursos de Direito e Relações Internacionais.

Também atua na Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais do Governo do Estado de Santa Catarina e é autor de diversos artigos científicos publicados e de um livro sobre as relações internacionais do Estado onde vive.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19