Rondônia, 25 de novembro de 2024
Cidades

Cooperativas de crédito querem garantir prosperidade a cooperados

Vornei disse que o cooperativismo resulta em benefício direto para todos, especialmente para o cooperado

O tema “Encontre prosperidade em uma cooperativa de crédito”, lançado esse ano pelo Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, vem sendo amplamente propagado pelo segmento cooperativista.
Com um crescimento em torno de 20 por cento ao ano em operações, no mesmo período em que o país enfrentava uma crise econômica, as cooperativas de crédito recebem cada vez mais adeptos no Brasil. Nos últimos cinco anos, o número de cooperados pessoas jurídicas cresceu 80 por cento e o de pessoas físicas 52 por cento.

Questionado sobre a iniciativa das cooperativas em propagar a prosperidade, o dirigente cooperativista Vornei Bernardes da Costa, um dos fundadores da CrediSIS Leste -cooperativa pioneira no município de Cacoal- disse que o cooperativismo é um modelo de negócio que privilegia a participação do sócio nas decisões da empresa, ou seja, na gestão do negócio e de outro lado, não visa lucro e por isso, em regra, cobra juros menores. “Uma combinação perfeita, que resulta em benefício direto para todos, especialmente para o cooperado”, disse.

Quanto a atual situação financeira do País, Vornei afirmou que ao mesmo tempo em que a economia volta a respirar, surgem reflexos positivos no cooperativismo de crédito. Ele lembrou que a economia brasileira vêm atravessando um longo período de recessão, mas que já começa a dar sinais claros de recuperação, principalmente através da redução do número de endividados e paralisação no aumento do desemprego. “As cooperativas vêem com bons olhos esse momento na economia, com mudanças de governo e sinais de retomada do crescimento”, afirmou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais