Coronavírus: Amazonas fecha estradas para quem não mora no Estado

Com o avanço do Coronavírus no Amazonas, o governador Wilson Lima, proibiu, desde o dia 4, o transporte intermunicipal e interestadual terrestre de pessoas não residem no Estado.
O Amazonas registrou na sexta-feira (10) 981 casos da doença, com 50 mortos.
Na quinta-feira (10), no município de Humaitá, cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, uma barreira sanitária foi montada na entrada da cidade. na BR-319, para fazer valer o decreto, onde policiais militares e equipes da saúde monitoravam os veículos.
Para entrar na cidade, motoristas e passageiros de veículos devem que comprovar residência em Humaitá.
A norma, segundo o decreto, se aplica a ônibus e micro-ônibus públicos e privados, vans, táxis e transporte por aplicativo, inclusive os compartilhados e os de tipo lotação, que prestam esse tipo de serviço nas rodovias estaduais e federais do estado.
De acordo com o decreto, a suspensão do transporte intermunicipal e interestadual terrestre não se aplica às pessoas que estejam regressando ao seu domicílio de origem nem ao transporte de cargas e de serviços de urgência e emergência em saúde, de segurança pública ou relacionado aos demais serviços públicos essenciais. Nesses casos, as pessoas deverão, obrigatoriamente, adotar os cuidados de prevenção contra o novo Coronavírus, como uso de máscaras e álcool em gel.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim