Coronavírus: Amazonas fecha estradas para quem não mora no Estado
Com o avanço do Coronavírus no Amazonas, o governador Wilson Lima, proibiu, desde o dia 4, o transporte intermunicipal e interestadual terrestre de pessoas não residem no Estado.
O Amazonas registrou na sexta-feira (10) 981 casos da doença, com 50 mortos.
Na quinta-feira (10), no município de Humaitá, cerca de 200 quilômetros de Porto Velho, uma barreira sanitária foi montada na entrada da cidade. na BR-319, para fazer valer o decreto, onde policiais militares e equipes da saúde monitoravam os veículos.
Para entrar na cidade, motoristas e passageiros de veículos devem que comprovar residência em Humaitá.
A norma, segundo o decreto, se aplica a ônibus e micro-ônibus públicos e privados, vans, táxis e transporte por aplicativo, inclusive os compartilhados e os de tipo lotação, que prestam esse tipo de serviço nas rodovias estaduais e federais do estado.
De acordo com o decreto, a suspensão do transporte intermunicipal e interestadual terrestre não se aplica às pessoas que estejam regressando ao seu domicílio de origem nem ao transporte de cargas e de serviços de urgência e emergência em saúde, de segurança pública ou relacionado aos demais serviços públicos essenciais. Nesses casos, as pessoas deverão, obrigatoriamente, adotar os cuidados de prevenção contra o novo Coronavírus, como uso de máscaras e álcool em gel.
Veja Também
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura