Coronel afirma que câmeras ajudam a conter violência
Durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa na Câmara de Vereadores de Vilhena na tarde desta sexta-feira (19), o coordenador de policiamento do Cone Sul, coronel Gonçalves, fez um balanço sobre a atuação da Polícia Militar na região, explicando que o contingente atual não tem condições de dar conta de toda a demanda, mas que faz o que pode. Segundo ele, a cidade cresce aceleradamente e o efetivo continua o mesmo e até mesmo vem diminuindo.
O coronel Gonçalves disse ser a favor da redução da maioridade penal, desde que a ressocialização dos menores seja também uma realidade. Afirmou que muitos órgãos da sociedade somente criticam, mas não ajudam a combater a criminalidade nas diversas formas.
O coronel afirmou que o monitoramento através de câmeras tem sido altamente benéfico no auxílio ao combate do crime na cidade. Hoje, vinte câmeras estão sendo utilizadas para que as ações criminais sejam visualizadas e repreendidas pela força policial.
A audiência pública foi aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), com a presença dos deputados Só na Bença (PMDB) e Rosangela Donadon (PMDB).
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19