Coronel afirma que câmeras ajudam a conter violência
Durante audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa na Câmara de Vereadores de Vilhena na tarde desta sexta-feira (19), o coordenador de policiamento do Cone Sul, coronel Gonçalves, fez um balanço sobre a atuação da Polícia Militar na região, explicando que o contingente atual não tem condições de dar conta de toda a demanda, mas que faz o que pode. Segundo ele, a cidade cresce aceleradamente e o efetivo continua o mesmo e até mesmo vem diminuindo.
O coronel Gonçalves disse ser a favor da redução da maioridade penal, desde que a ressocialização dos menores seja também uma realidade. Afirmou que muitos órgãos da sociedade somente criticam, mas não ajudam a combater a criminalidade nas diversas formas.
O coronel afirmou que o monitoramento através de câmeras tem sido altamente benéfico no auxílio ao combate do crime na cidade. Hoje, vinte câmeras estão sendo utilizadas para que as ações criminais sejam visualizadas e repreendidas pela força policial.
A audiência pública foi aberta pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), com a presença dos deputados Só na Bença (PMDB) e Rosangela Donadon (PMDB).
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim