Rondônia, 07 de janeiro de 2025
Cidades

Corpo de indigente é jogado em cova rasa em Vilhena

Por questões meramente burocráticas, o corpo de um homem está jogado em uma cova no cemitério de Vilhena.

Segundo o agente funerário Ademilson de Gouveia Silva, o homem foi encontrado morto em Chupinguaia, mas o corpo teve que ser levado para autópsia em Vilhena. Como o caso aconteceu próximo ao final de semana, e o cartório daquele município só funciona de segunda a sexta-feira, somente nesta segunda será possível obter a documentação obrigatória para o sepultamento.

"Porém, o defunto foi colocado na cova, e creio que não custava nada terem jogado terra em cima. Como em Vilhena não existe no necrotério, câmaras adequadas para conservação do cadáver para situações deste tipo, quando o sepultamento não acontece em tempo hábil antes da deterioração causar mal-cheiro e outros inconvenientes, acredito que o mais lógico seria ter enterrado logo ", argumentou Ademilson.

No domingo, durante um sepultamento, passaram pelas proximidades o vice-prefeito Jacier Dias, além de pastores evangélicos e a família de uma servidora pública municipal, filha da pessoa que estava sendo sepultada. "Para mim, foi uma falta de respeito tanto com o indigente quanto com a família que estava enterrando seu ente querido", afirmou o agente funerário. De acordo com ele, a documentação do indigente só deverá ser expedida na tarde desta segunda.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura