Crea-RO e ULBRA exibem o documentário brasileiro "A Lei da Água"
A Lei da Água, documentário brasileiro que explica a relação entre o novo Código Florestal e a crise hídrica brasileira, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira, O Jardineiro Fiel) e dirigido por André DElia, será exibido no dia 10 de junho, às 18h30min, no Auditório A do Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná, (CEULJI/ULBRA), na cidade de Ji-Paraná-RO. Essa atividade, em forma de cine debate, será dirigida pelo Polo de Educação a Distância da ULBRA em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RO) e os cursos de graduação presenciais de Agronomia, Biomedicina e Ciências Biológicas.
Segundo o diretor André DElia, a intenção do filme é abrir o diálogo entre os diversos setores e fazer um alerta sobre as consequências dos desmatamentos e sua relação com a escassez de água. A crise hídrica veio em um momento certo para debater essa questão com a sociedade e ver qual é o interesse dela, ressaltou D´Elia, que é autor de Belo Monte - o Anúncio de uma Guerra, já assistido por 45 mil pessoas nos cinemas e por mais de três milhões na internet. O documentário é extremamente importante porque revela que não seria necessário existir essa dicotomia entre meio ambiente x produção agrícola.
Integrando a programação do Mês do Meio Ambiente ULBRA, realizado pelos campi e polos em diversos estados do país, a parceria com o Crea-RO e o Crea Jovem/RO prosseguirá durante as próximas exibições do filme, sendo previamente agendado para outras cidades do estado, como Porto Velho, Cacoal, Rolim de Moura e Vilhena.
De acordo com o presidente do Crea-RO, Nélio Alencar é importante que os acadêmicos estejam empenhados em buscar alternativas que protejam o meio ambiente. "Precisamos preservar nossas florestas e nossos rios, buscando sempre alternativas sustentáveis", expõe Alencar.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS