Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Cidades

CrediSIS Leste incentiva doação de sangue

Carlos Biazi disse que o objetivo da campanha é o de incentivar a doação regular de sangue

A Cooperativa Financeira CrediSIS Leste realizará na próxima quinta-feira (21) uma campanha de coleta de sangue para o Hemocentro de Cacoal. A iniciativa envolverá colaboradores e cooperados da instituição.

O Hemocentro de Cacoal é responsável pela coleta de sangue para todos os hospitais do município, além dos de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. De acordo com o diretor do Hemocentro de Cacoal, Jair Rocha, qualquer pessoa entre 18 e 69 anos, acima de 50 quilos, que não tenha feito tatuagem a menos de um ano e não seja portadora de doença infecto-contagiosa, pode ser doadora.

Ele destacou que além do objetivo maior, que é o de salvar vidas, a doação de sangue oferece o benefício da isenção de taxa para concursos públicos e, no caso de servidor público, de oito dias de folga, para quem fez a doação anual regular, que é de três vezes para mulheres e quatro para homens.

O Hemocentro de Cacoal funciona de segunda a sexta -feira e está localizado na Avenida Malaquita, no Bairro Josino Brito, próximo ao Hospital Regional de Cacoal. Em cada doação é coletado uma bolsa com 450 ml de sangue. Cacoal é o segundo maior polo consumidor de sangue do Estado. “Coletamos uma média de 400 bolsas mensais, mas o ideal seriam 700 bolsas ", enfatizou o diretor.

O presidente da CrediSIS Leste, Carlos Biazzi, disse que a campanha será realizada com o objetivo de incentivar os colaboradores e cooperados a fazer a doação de sangue regularmente. "Uma equipe do hemocentro permanecerá durante todo o dia de quinta-feira na cooperativa, realizando a coleta", explicou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19