Rondônia, 14 de novembro de 2024
Cidades

CrediSIS Leste incentiva doação de sangue

Carlos Biazi disse que o objetivo da campanha é o de incentivar a doação regular de sangue

A Cooperativa Financeira CrediSIS Leste realizará na próxima quinta-feira (21) uma campanha de coleta de sangue para o Hemocentro de Cacoal. A iniciativa envolverá colaboradores e cooperados da instituição.

O Hemocentro de Cacoal é responsável pela coleta de sangue para todos os hospitais do município, além dos de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste. De acordo com o diretor do Hemocentro de Cacoal, Jair Rocha, qualquer pessoa entre 18 e 69 anos, acima de 50 quilos, que não tenha feito tatuagem a menos de um ano e não seja portadora de doença infecto-contagiosa, pode ser doadora.

Ele destacou que além do objetivo maior, que é o de salvar vidas, a doação de sangue oferece o benefício da isenção de taxa para concursos públicos e, no caso de servidor público, de oito dias de folga, para quem fez a doação anual regular, que é de três vezes para mulheres e quatro para homens.

O Hemocentro de Cacoal funciona de segunda a sexta -feira e está localizado na Avenida Malaquita, no Bairro Josino Brito, próximo ao Hospital Regional de Cacoal. Em cada doação é coletado uma bolsa com 450 ml de sangue. Cacoal é o segundo maior polo consumidor de sangue do Estado. “Coletamos uma média de 400 bolsas mensais, mas o ideal seriam 700 bolsas ", enfatizou o diretor.

O presidente da CrediSIS Leste, Carlos Biazzi, disse que a campanha será realizada com o objetivo de incentivar os colaboradores e cooperados a fazer a doação de sangue regularmente. "Uma equipe do hemocentro permanecerá durante todo o dia de quinta-feira na cooperativa, realizando a coleta", explicou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais

Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP

Rondônia lidera queda de desmatamento no país com mais de 62% em um ano, revelam dados do Governo Federal