Rondônia, 13 de janeiro de 2025
Cidades

Criança de nove anos mata irmão mais novo com tiro acidental

A tragédia aconteceu em um sítio na Linha 8, no setor Itapirema. Três crianças brincavam com uma espingarda quando o irmão mais velho disparou a arma acidentalmente. O tiro atingiu a cabeça do menor R.L.F., de 7 anos.

De acordo com a mãe, como de costume, o marido foi levá-la ao serviço, em Ji-Paraná, por volta das 6 horas, onde retornaria ao lar para cuidar dos três filhos menores. Porém na segunda-feira, ele ficou até mais tarde na cidade resolvendo assuntos pessoais.

Neste intervalo, as crianças acharam uma espingarda e o filho mais velho, de apenas 9 anos de idade, começou a manusear a arma que estava carregada. Sem querer, acabou puxando o gatilho na direção do irmão mais novo. O tiro acertou o olho do garoto, que morreu na hora. Uma outra criança, de apenas 5 anos, presenciou a cena e, ao ver o seu irmão caído no chão, entrou em estado de choque.

Um vizinho ouviu os gritos e correu para ver o que estava acontecendo. Quando entrou no quarto, se desesperou ao ver a triste cena. Uma guarnição da PM, juntamente com a Perícia Técnica, compareceu no local e após realizar os trabalhos de praxe, liberou o corpo da criança para a Funerária de Plantão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19