Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

Criança estava em avião que caiu e explodiu no Acre e vítimas fatais são 12; veja lista

G1AC

Um bebê de apenas 1 ano e 7 meses do sexo feminino estava entre os passageiros que morreram neste domingo (29), na queda do avião Caravan, da fabricante norte-americana Cessna Aircraft, em Rio Branco, após decolar com 12 pessoas do Aeroporto Internacional da capital acreana.

A lista de passageiros consta com 9 pessoas e uma bebê de colo. Com piloto e copiloto, o total de 12 pessoas na aeronave. O itinerário do Caravan era a cidade do Envira, no interior do Amazonas.

Na lista de telefones para contato, não há nenhum número com DDD 68, do estado Acre.

Devido a caligrafia, não foi possível, por enquanto, identificar corretamente os nomes e sobrenomes de alguns passageiros.

Veja o nome dos passageiros:

Queda e explosão

A aeronave Caravan, da fabricante norte-americana Cessna Aircraft, caiu em Rio Branco após decolar com 12 pessoas do Aeroporto Internacional de Rio Branco. O avião, com capacidade para 12, estava com a sua capacidade máxima quando logo após decolar caiu numa região de mata próxima à pista e explodiu. A explosão deve ter sido ocasionada devido o tanque de combustível estar cheio. O itinerário do Caravan era a cidade do Envira, no interior do Amazonas.

O ac24horas apurou que a aeronave tem como proprietário o empresário Paulo Jones da Cruz Flores e estava sob operação da A.R.T Taxi Aéreo LTDA. O ano de fabricação do avião é de 1993 e o seu modelo é 208B.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: avião cai em Rio Branco e explode com 12 pessoas

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada