Rondônia, 24 de novembro de 2024
Cidades

Defesa Civil de Ji-Paraná monitora bairros que estão sob risco de enchente

A Defesa Civil de Ji-Paraná está monitorando o nível dos Rios Machado e Urupá e também os bairros que estão sob o risco de sofrerem com alagações, devido ao aumento da quantidade de chuvas ocorridas nos últimos dias na cidade e região. O nível das águas já chegou a 10,52 metros, 22 centímetros acima do ponto de alerta que é de 10,30 metros.

Seis bairros já foram atingidos com a subida dos rios. A Prefeitura está orientando as famílias que moram em áreas de risco de enchente, para que fiquem atentas e se precisar sair de casa, acione a Defesa Civil.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos já está de prontidão com caminhão para retirar as famílias e a Secretaria Municipal de Assistência Social já providenciou o ginásio Adão Lamota onde as famílias desalojadas poderão ficar. As equipes fazem parte do Plano de Contingência da Defesa Civil. O telefone para contato, caso seja necessário é o 193 do Corpo de Bombeiros.

Segundo a coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Meire Zanettin, a expectativa é que o Rio Machado fique com o volume ainda mais alto neste fim de semana, pois está chovendo bastante na região do município de Pimenta Bueno, onde fica a cabeceira do rio.

“O que nos preocupa é o volume de água que deve chegar a Ji-Paraná vindo de Pimenta Bueno. Continuamos em alerta e monitorando os bairros atingidos. Pedimos que as famílias não deixem para a última hora para sair de casa. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil está a disposição para dar apoio para quem não tem para onde ir ou precisa levar a mudança para casa de parentes”, disse a coordenadora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais