Rondônia, 24 de dezembro de 2024
Cidades

Defesa Civil emite alerta laranja e informa que nível rio Machado continua a subir

Com as chuvas intensas dos últimos dias, a Defesa Civil emitiu, na tarde de ontem (21), o Alerta Laranja, por causa da elevação do rio Machado, que atingiu 10,30 metros de profundidade. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio das secretarias municipais de Planejamento (Semplan) e Assistência Social e Família (Semasf), já trabalha em parceria com a equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para assistir aos moradores das áreas de risco.

Nesta manhã (22), na última leitura, às 12h, a Agência Nacional das Águas e Saneamento Básico (ANA) registrou que o nível do rio está em 10,50 metros e deve continuar subindo até o fim de semana, segundo a coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin. Ela reforçou que a população deve continuar em alerta, e também que faça contato com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193, ou o Disque Enchente, 69 9.9944-5433, para apoio e retirada.

A secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, informou que uma equipe volante da pasta está “in loco”, acompanhando os locais mais vulneráveis e caso haja necessidade já está com a estrutura de atendimento pronta. Ela informou ainda que já solicitou à Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) a necessidade de garrafas de água e kits de higiene para atender às famílias, caso fiquem desabrigadas.

A coordenadora municipal da Defesa Civil salientou ainda que a equipe técnica e o Corpo de Bombeiros estão atentos e monitorando a elevação do nível do rio Machado. Alguns pontos de Ji-Paraná já estão alagados nos bairros Primavera (Estrada Velha e rua Dr. Osvaldo), São Francisco, Urupá e Duque de Caxias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024

MPRO recomenda suspensão de concurso em Cacoal e disponibiliza formulário para candidatos informem falhas na aplicação das provas