Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Cidades

Delegacia abandonada em Ouro Preto

A Delegacia da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste está completamente abandonada. Faltam policiais civis e as deficiências na estrutura do prédio são alguns dos problemas visíveis do local. Veículos aprendidos ficam expostos ao tempo e dentro do mato que toma conta da DP sem que nenhuma providência seja adotada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado


O Serviço de Inteligência e Captura (SEVIC), setor responsável por investigações, conta com quatro agentes de polícia. Além disso, os dois delegados de Ouro Preto também respondem por Teixerópolis, Vale do Paraíso, além dos municípios integrados Mirante da Serra e Nova União.

O delegado titular Roberto dos Santos nada pode fazer, já que a estrutura que o estado oferece para o combate a violência é muito pouco e deficiente. A DP conta com pouco mais de 15 funcionários distribuídos: delegados, agentes de polícia, escrivão para realizar investigações, registrar queixas e entregar intimações. Este quadro tende a se agravar já que cinco servidores estão prestes a se aposentar por tempo de serviço.

O Serviço de Inteligência e Captura (SEVIC), setor responsável por investigações, conta com quatro agentes de polícia. Além disso, os dois delegados de Ouro Preto também respondem por Teixerópolis, Vale do Paraíso, além dos municípios integrados Mirante da Serra e Nova União.

Vaquinha

O abandono do governo do estado é tanto com a DP que estão sendo feitas vaquinhas para comprar material de expediente e de limpeza. Muitas das vezes algum comerciante faz a doação de material (papel sufite, toner, pó de café entre outros) denuncia um servidor.

Pidise

O ex-secretário de Segurança, Marcelo Bessa, anunciou a completa reestruturação da Polícia Civil com a contratação de mais agentes e a reconstrução das unidades na capital e interior. As delegacias serão reformadas, segundo ele, com recursos do PIDISE - programa de financiamento do Governo junto ao BNDES. O dinheiro está em conta e as licitações estão sendo realizadas.

O secretário de Assuntos Estratégicos, George Braga, explicou que foram dadas ordens de serviços para construção de doze Unisp do estado – sendo quatro de grande porte em Porto Velho (Centro e Sul), Vilhena e Ji-Paraná – e as demais nos municípios de Alvorada do Oeste, Buritis, Cujubim, Espigão do Oeste, Machadinho do Oeste, Rolim de Moura e Nova Brasilândia, totalizando R$ 26,9 milhões.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim

Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS

TJRO determina cumprimento de 28 exigências sanitárias e administrativas em unidade de saúde