Rondônia, 24 de novembro de 2024
Cidades

Dez são presos por garimpo ilegal durante operação das Forças Armadas

Dez pessoas foram presas na última quinta-feira (19), após serem flagradas atuando em um garimpo ilegal durante a operação de Garantia da Lei da Ordem (GLO) Verde Brasil, realizada pela 17° Brigada de Infantaria de Selva. Os garimpeiros estavam extraindo minérios na região do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, na região de Humaitá, sul do Estado do Amazonas.

De acordo com o Exército, a ação ocorreu em três áreas de garimpo ilegal dentro da UC Campos Amazônicos. Além dos presos, dois hectares foram embargados, com multa aplicada no valor de R$ 20 mil.

Foram apreendidos nove aparelhos celulares, um detector de metais, dois motosserras, um rádio amador, uma balança para pesagem e uma espingarda calibre 20 com 7 cartuchos.

Também foram apreendidos durante a ação, um trator, uma pá carregadeira, uma motocicleta, dois geradores, um caminhão Scania, 10 mil litros de óleo diesel e 10 barracos de acampamento.

A ação ocorre em ambiente interagências, com o máximo de integração com Instituições Federais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).

Todos os presos durante a ação, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF) de Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Morre o ex-governador do Acre, Flaviano Melo aos 75 anos

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais