Dez são presos por garimpo ilegal durante operação das Forças Armadas

Dez pessoas foram presas na última quinta-feira (19), após serem flagradas atuando em um garimpo ilegal durante a operação de Garantia da Lei da Ordem (GLO) Verde Brasil, realizada pela 17° Brigada de Infantaria de Selva. Os garimpeiros estavam extraindo minérios na região do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, na região de Humaitá, sul do Estado do Amazonas.
De acordo com o Exército, a ação ocorreu em três áreas de garimpo ilegal dentro da UC Campos Amazônicos. Além dos presos, dois hectares foram embargados, com multa aplicada no valor de R$ 20 mil.
Foram apreendidos nove aparelhos celulares, um detector de metais, dois motosserras, um rádio amador, uma balança para pesagem e uma espingarda calibre 20 com 7 cartuchos.
Também foram apreendidos durante a ação, um trator, uma pá carregadeira, uma motocicleta, dois geradores, um caminhão Scania, 10 mil litros de óleo diesel e 10 barracos de acampamento.
A ação ocorre em ambiente interagências, com o máximo de integração com Instituições Federais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).
Todos os presos durante a ação, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF) de Porto Velho.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS