Dez são presos por garimpo ilegal durante operação das Forças Armadas
Dez pessoas foram presas na última quinta-feira (19), após serem flagradas atuando em um garimpo ilegal durante a operação de Garantia da Lei da Ordem (GLO) Verde Brasil, realizada pela 17° Brigada de Infantaria de Selva. Os garimpeiros estavam extraindo minérios na região do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, na região de Humaitá, sul do Estado do Amazonas.
De acordo com o Exército, a ação ocorreu em três áreas de garimpo ilegal dentro da UC Campos Amazônicos. Além dos presos, dois hectares foram embargados, com multa aplicada no valor de R$ 20 mil.
Foram apreendidos nove aparelhos celulares, um detector de metais, dois motosserras, um rádio amador, uma balança para pesagem e uma espingarda calibre 20 com 7 cartuchos.
Também foram apreendidos durante a ação, um trator, uma pá carregadeira, uma motocicleta, dois geradores, um caminhão Scania, 10 mil litros de óleo diesel e 10 barracos de acampamento.
A ação ocorre em ambiente interagências, com o máximo de integração com Instituições Federais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).
Todos os presos durante a ação, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF) de Porto Velho.
Veja Também
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura