Rondônia, 28 de junho de 2026
Cidades

Dezenas de pessoas passam mal após comerem em evento religioso

Um grande tumulto tomou conta do Hospital Regional de Vilhena (HRV) na tarde deste domingo. Dezenas de evangélicos precisaram receber atendimentos médicos de urgência na unidade hospitalar.



Todos os doentes foram conduzidos em grupos até o hospital. A unidade de pronto socorro ficou interditada com o excesso de pessoas passando mal.

Segundo os participantes, após o almoço no domingo, muitos religiosos começaram a passar mal. “Algumas pessoas, inclusive crianças, começaram a ter constantes vômitos, diarréias e falta de ar”, explicou uma mulher.

Todos os doentes foram conduzidos em grupos até o hospital. A unidade de pronto socorro ficou interditada com o excesso de pessoas passando mal.

Enquanto uns eram atendidos no interior do hospital, outros formavam fila em frente a uma barraquinha que serve água de coco no pátio do HRV. “O médico nos orientou a tomar bastantes líquidos para que possamos nos hidratar”, relatou um religioso.

A suspeita do que tenha causado o mal estar nas pessoas é o almoço servido no término do congresso. Há informações de que alguns ônibus que seguiram viagem sentido Porto Velho precisaram parar em um hospital público da cidade vizinha, Pimenta Bueno.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364

MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno