Dezenas de pessoas passam mal após comerem em evento religioso
Um grande tumulto tomou conta do Hospital Regional de Vilhena (HRV) na tarde deste domingo. Dezenas de evangélicos precisaram receber atendimentos médicos de urgência na unidade hospitalar.
Todos os doentes foram conduzidos em grupos até o hospital. A unidade de pronto socorro ficou interditada com o excesso de pessoas passando mal.
Segundo os participantes, após o almoço no domingo, muitos religiosos começaram a passar mal. Algumas pessoas, inclusive crianças, começaram a ter constantes vômitos, diarréias e falta de ar, explicou uma mulher.
Todos os doentes foram conduzidos em grupos até o hospital. A unidade de pronto socorro ficou interditada com o excesso de pessoas passando mal.
Enquanto uns eram atendidos no interior do hospital, outros formavam fila em frente a uma barraquinha que serve água de coco no pátio do HRV. O médico nos orientou a tomar bastantes líquidos para que possamos nos hidratar, relatou um religioso.
A suspeita do que tenha causado o mal estar nas pessoas é o almoço servido no término do congresso. Há informações de que alguns ônibus que seguiram viagem sentido Porto Velho precisaram parar em um hospital público da cidade vizinha, Pimenta Bueno.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19