Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Dono de empresa de concurso é condenado por desvios

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, teve julgada procedente ação penal para condenação do sócio-proprietário da Empresa Noroeste Concurso, Fernando Rossi, acusado de desviar a quantia de R$ 407.260,00, recebida a título de inscrição para concurso público no município de Ariquemes, para conta-corrente de sua empresa.

Fernando Rossi foi condenado à pena de reclusão de seis anos e ao pagamento de multa em 1/30 do salário-mínimo vigente à época dos fatos, corrigidos monetariamente deste então. Em razão do montante da pena aplicada ao denunciado e tendo em vista sua primariedade, foi fixado o regime semiaberto, como regime inicial da pena. O denunciado não poderá se beneficiar com a substituição da pena privativa de liberdade por pena restritiva de direito, uma vez que a pena supera o total de quatro anos. Foi negado também o direito de apelar em liberdade.

Fatos

A Empresa Sociedade de Desenvolvimento Vale dos Bandeirantes (Noroeste Concurso) sagrou-se vencedora de certamente licitatório e foi contratada pelo município de Ariquemes para realização de concurso público para provimento de cargos vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. A municipalidade indicou a conta bancária específica para possibilitar o depósito das taxas de inscrição recolhidas pelos concursados. Entretanto, em que pese a orientação do município, Fernando Rossi fez constar do boleto número diverso de conta-corrente informada pela municipalidade, para que no documento constasse o número da conta-corrente da empresa Noroeste Concurso, de sua propriedade, desviando assim os valores das inscrições.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19