Rondônia, 17 de novembro de 2024
Cidades

Drive thru de testagem rápida para Coronavírus-19 acontece na sexta-feira em Ji-Paraná

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizará testes rápidos no sistema de drive-thru para detectar possíveis infectados com o novo coronavírus, nesta sexta-feira (21), das 9h às 13h, na avenida Marechal Rondon, 2015, bairro 2 de Abril, em Ji-Paraná (Posto de Gasolina desativado Vitória I).

A testagem rápida é exclusiva para pessoas que apresentam síndrome gripal por mais de sete dias. Caso o paciente teste positivo, o mesmo será atendido pela equipe médica, realizará exame de eletrocardiograma e receberá o kit de tratamento para a Covid-19. A testagem será dividida em três etapas: realização do teste rápido, procedimento de notificação do caso e entrega do resultado do exame.

Duas unidades de saúde do município de Ji-Paraná também estarão realizando a testagem no mesmo horário, das 9h às 13h, para pessoas que não possuam veículos: Unidade de Saúde KM5, na rua dos Cravos, 2526, Santiago, no primeiro distrito; e na Unidade de Saúde BNH, rua Cruzeiro do Sul, 2653, Jorge Teixeira, segundo distrito.

A ação faz parte do programa Mapeia Rondônia, do Governo do Estado, que teve início no do mês de junho, nos 52 municípios, com o objetivo de testar em massa a população.

A ação de testagem rápida e coordenada pela Sesau em parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Gestão dos Gastos Públicos Administrativos (Sugesp), Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Agencia de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Operação do MP, PM e Polícia Civil cumprem mandados contra acusados de grande incêndio florestal

Após ação do MP agente de Polícia é condenado por estupro de vulnerável

Com mais de R$ 3 milhões repassados pelo Fitha, Prefeitura de Porto Velho recupera 1.600 quilômetros de estradas rurais

Prefeita que perdeu reeleição no Acre impede transição e eleito aciona o MP