Eletrobras alerta sobre riscos em razão de cheia do rio Jaru
Devido a cheia do Rio Jaru, a Eletrobras Distribuição Rondônia informa que estabeleceu um canal direto de comunicação com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atender prontamente às ações de desligamentos solicitadas.
A Eletrobras recomenda que a população fique atenta às orientações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Em casos de fenômenos naturais, desligamentos de energia elétrica coletivos e emergenciais são solicitados, por medida de segurança, pelas autoridades civis e militares.
Em situações que a Eletrobras identifique risco iminente de danos a pessoas, bens ou ao funcionamento do sistema elétrico, amparada pelo artigo 170 da Resolução 414/2010 – Aneel, a Empresa pode interromper o fornecimento de energia elétrica.
Todas as áreas atingidas estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Eletrobras, e os casos de desligamentos são devido ao alto risco de choques elétricos ou curtos circuitos, logo, ao se aproximar dessas áreas para tentar a auto religação, o cidadão, poderá ser vítima de acidente.
E empresa informa que tão logo a situação se normalize, não medirá esforços para retomar a rotina normal de fornecimento de energia aos consumidores atingidos, "contudo, é necessária a colaboração de todos para que possamos superar o momento atual preservando a segurança da população".
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19