Eletrobras alerta sobre riscos em razão de cheia do rio Jaru
Devido a cheia do Rio Jaru, a Eletrobras Distribuição Rondônia informa que estabeleceu um canal direto de comunicação com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atender prontamente às ações de desligamentos solicitadas.
A Eletrobras recomenda que a população fique atenta às orientações da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Em casos de fenômenos naturais, desligamentos de energia elétrica coletivos e emergenciais são solicitados, por medida de segurança, pelas autoridades civis e militares.
Em situações que a Eletrobras identifique risco iminente de danos a pessoas, bens ou ao funcionamento do sistema elétrico, amparada pelo artigo 170 da Resolução 414/2010 – Aneel, a Empresa pode interromper o fornecimento de energia elétrica.
Todas as áreas atingidas estão sendo monitoradas pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Eletrobras, e os casos de desligamentos são devido ao alto risco de choques elétricos ou curtos circuitos, logo, ao se aproximar dessas áreas para tentar a auto religação, o cidadão, poderá ser vítima de acidente.
E empresa informa que tão logo a situação se normalize, não medirá esforços para retomar a rotina normal de fornecimento de energia aos consumidores atingidos, "contudo, é necessária a colaboração de todos para que possamos superar o momento atual preservando a segurança da população".
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim