Rondônia, 15 de janeiro de 2025
Cidades

Em Burtitis, MP denuncia ex-prefeito e seis vereadores

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Atividades Extrajudiciais (CAEX), do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Promotoria de Justiça de Buritis, ofereceu denúncia ao Judiciário nesta sexta-feira, 18 de março, contra 35 envolvidos na Operação Perfídia.

Entre os denunciados estão o ex-prefeito do município de Buritis, Antônio Corrêa de Lima, e seis vereadores, já afastados do cargo pela Câmara Municipal da cidade, que vão responder pelos crimes de formação de organização criminosa, peculato, corrupção ativa e passiva e fraude licitatória.

A Operação Perfídia foi deflagrada em março de 2015 pelo CAEX/GAECO e Promotoria de Justiça de Buritis com apoio da Delegacia Regional de Ariquemes/RO e do Departamento de Polícia do Interior da Polícia Civil do Estado de Rondônia (DPI). Foi resultado de uma investigação que levou à descoberta do chamado “mensalinho” na Câmara de Vereadores de Buritis, fraudes licitatórias e irregularidades no fornecimento de peças para veículos em órgão públicos municipais, notadamente as Secretarias Municipais de Obras e de Educação. O esquema envolveu o ex-prefeito do município, vereadores, funcionários e empresários dos municípios, cujo prejuízo ao erário, devidamente apurado, foi de mais de R$ 1 milhão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19