Rondônia, 20 de dezembro de 2025
Cidades

Em Ouro Preto, protesto contra a reforma da Previdência mobiliza servidores e entidades rurais

A paralisação de servidores estaduais e federais, e movimentos ligados aos trabalhadores rurais, em Ouro Preto do Oeste, como forma de protesto contra a reforma da Previdência, foi marcada por uma marcha na principal avenida da cidade que terminou na Praça dos Migrantes, área central da cidade.

Os manifestantes carregando cartazes contra a reforma, e convocando comerciantes, comerciários e a população em geral para aderirem à paralisação geral no Brasil, gritavam em coro “se a Pec passar, o Brasil vai parar”.

Uma tenda foi montada na praça em frente à Agência do Banco do Brasil e os manifestantes prometem estender a greve até o dia 28, quando será está previsto a votação na Câmara dos Deputados a PEC da Previdência (287). “Amanhã nós vamos voltar, a Pec só vai ser votada dia 28. Nosso protesto é sem coordenador de movimento, todos estamos no mesmo barco”, disse o professor Norival Gonçalves.

A manifestação em Ouro Preto reuniu profissionais de órgãos públicos estaduais e federais da cidade, dos municípios de Nova União, Teixeirópolis, Vale do Paraíso e do distrito de Rondominas. Em Mirante da Serra e Urupá servidores também realizam protestos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim