Rondônia, 04 de janeiro de 2025
Cidades

Em Vilhena, área do Pires de Sá será regularizada

A prefeitura de Vilhena irá regularizar a área habitada, há mais de 20 anos, localizada à margem direita do rio Pires de Sá, mais especificamente a situação das moradias localizadas na avenida 1º de Maio. O levantamento da área já está sendo providenciado e a legalização deverá ser feita, através de Decreto Lei pelo chefe do Executivo, Marlon Donadon, com base na Lei Federal 6766/67.
A equipe da prefeitura reuniu cerca de 150 moradores do local para tratar do assunto e passar a boa notícia. O secretário de Terras do município, Amauri César Heidmann explicou que, primeiramente, será levantado o percentual da área já ocupada pelos moradores para que as medidas sejam tomadas para a regularização.
Assim como nos outros bairros, como os setores 26 (Zico), 12, 13, Embratel – analisou o prefeito Marlon Donadon - a regularização permitirá aos moradores que adquiram a documentação de suas residências e possam realizar seus investimentos no município. São residências, estabelecimentos comerciais que passarão a ter as escrituras legalizadas e agilizadas. “Com a regularização, outros benefícios chegarão aos bairros, dotando-os de melhor infra-estrutura para oferecer comodidade e bem-estar aos munícipes”, finalizou o prefeito.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura