Em Vilhena, Prefeitura faz últimas adequações para funcionamento do Silo

A soja é utilizada como matéria-prima no preparo dos alimentos pela CPA que são distribuídos às famílias carentes. 15.000 pães e 7.500 litros de leite são distribuídos, gratuitamente e semanalmente, pela administração municipal. Mais de 6.000 famílias são assistidas com o benefício.
A previsão é de que, na próxima semana, o equipamento já esteja em pleno funcionamento para receber a produção da safra de soja deste ano.
Segundo o prefeito Marlon, as atividades do programa de distribuição dos alimentos vão retornar com todo fôlego, assim que a entrega da soja colhida nesta safra abasteça a CPA para os trabalhos. O silo foi um investimento da ordem de, aproximadamente, R$ 33 mil e vai aperfeiçoar os trabalhos desenvolvidos pelo programa. As famílias que aguardam pela distribuição podem ficar confiantes que a CPA está mais estruturada com o silo e, em breve, o pão e leite de soja chegarão novamente à mesa do vilhenense, disse o prefeito.
A secretária municipal de Bem-Estar Social (Sembes), Valdete Savaris, complementou que todos os programas sociais ficaram de recesso no final do ano e que as atividades serão retomadas já na segunda quinzena de fevereiro. Segundo ela, esse período de recesso é utilizado para a realização de manutenção dos equipamentos utilizados pelos programas, e no caso da CPA, não poderia ser diferente. Anualmente, as máquinas que processam a soja passam por reparos e ajustes. O período de férias também foi aproveitado para a instalação do silo, finalizou Valdete.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim