Em Vilhena, vereadora vai ao MPF denuncia assédio e ameaças de secretário
A vereadora Valdete Savaris (PPS) vai denunciar na segunda-feira, 21, ao Ministério Público Federal o secretário municipal de Administração, Eliseu Lima, por perseguição e assédio moral por ela estar favorável ao movimento grevista dos servidores públicos da Prefeitura de Vilhena. Professora de carreira, Valdete defende a categoria nos movimentos de rua e na tribuna da Câmara. Os servidores estão com salários atrasados e não há menor condição de trabalho nas escolas. A audiência no MPF está marcada com o procurador federal Daniel Azevedo Lôbo. Além de representar o titular da Semad, a vereadora vai denunciar a questão administrativa na gestão do prefeito Rover, com relação ao atraso dos salários do funcionalismo. A vereadora também questionou a condenação judicial que pesa com Eliseu Lima. Ele foi condenado a 2 anos e 6 meses de detenção por ter mercadorias em condições impróprias ao consumo quando administrativa um restaurante em Vilhena. Conforme o projeto “Ficha Limpa”, aprovado no Poder Legislativo, em tese, Lima não poderia assumir o cargo na prefeitura. “Vou analisar o projeto para ter uma posição mais clara nesta questão”, declarou.
Veja Também
Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno