Rondônia, 04 de maio de 2024
Cidades

Empresa alega investimentos para justificar reajuste nas contas de água

A Empresa Águas de Pimenta Bueno manifestou-se em nota sobre a divulgação do reajuste da tarifa. Confira:


Com relação a matéria publicada no site Rondônia Agora sobre os serviços prestados na cidade de Pimenta Bueno, a Águas de Pimenta Bueno esclarece que em apenas quatro meses de atuação realizou importantes melhorias que ampliaram a capacidade de produção e distribuição de água.

Fatores naturais da captação da região e a necessidade de substituição e aquisição de novos equipamentos, antes sucateados, tem exigido que a concessionária avance de maneira planejada na melhoria dos serviços. Entre as ações já realizadas, está a ampliação do sistema de captação, construção de redes de água, reforma de instalações e modernização de sistemas. Este ano, a concessionária entregará também uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) ampliando o abastecimento em 220 mil litros por hora.

Reajuste tarifário - Neste mês de dezembro de 2016, corrigindo a defasagem tarifária existente, a concessionária aplicará um aumento de 9,10% sobre os serviços de água e esgoto em Pimenta Bueno. A alteração visa garantir a capacidade de investimentos da concessionária e não representará um aumento real para os consumidores, que pagavam uma tarifa maior quando município era administrado pela Companhia de Água e Esgotos (Caerd).

Rolim de Moura – A administração do serviço de água de Rolim de Moura não está sob responsabilidade da Nascentes do Xingu. Somente após decisões judiciais, que visam garantir que a população tenha acesso ao serviço de abastecimento, hoje precário, que a empresa iniciará a operação do serviço.

O acesso ao saneamento básico é fator vital para o crescimento e o desenvolvimento humano de Pimenta Bueno e Rolim de Moura. Com expertise, profissionalismo e respeito à população, a Nascentes do Xingu mudará positivamente o cenário dos municípios, reduzindo índices de doenças de veiculação hídrica e garantindo a preservação ambiental.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público denuncia prefeita de Guajará-Mirim, o marido e outras 6 pessoas por 13 crimes

Justiça de Rondônia determina que Estado e Município façam ressarcimento de despesas à paciente

Acusado de tentar matar marido de ex-companheira vai a júri popular em Vilhena

Bombeiros resgatam idoso de Cabixi que estava desaparecido no mato há 15 dias