Empresa contratada pelo DNIT já realiza aterramento em trecho que cedeu na BR-364; fotos
Contratada pelo DNIT, a empresa LCM Construção e Comércio deu início nesta quinta-feira a serviços emergenciais na BR-364, na cabeceira da ponte sobre o Igarapé Andirá, localizada no km 464 da BR-364, em Cacaulândia, entre as cidades de Ariquemes e Jaru. O trecho de 9 metros de largura cedeu na quarta-feira à noite, devido a fortes chuvas em toda a região.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a empresa faz aterramento no encabeçamento da ponte (enrocamento de pedra), viabilizado pela proximidade de uma pedreira.
De acordo com o DNIT, o 5º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército (BEC) está apoiando o órgão e iniciou avaliação e o reconhecimento do trecho para a execução de metálica, “utilizada para atender rapidamente emergência e restabelecer o tráfego.
A PRF emitiu nota informando que as empresas de ônibus que atuam nas estradas de Rondônia suspendam as viagens que dependem do tráfego no local. O DNIT reforça que a população não deve prosseguir viagem pelo trecho afetado e já enviou ao local equipes das unidades de Ji-Paraná e Ariquemes para interromper o tráfego e realizar a sinalização a fim de impedir o fluxo.
O DNIT informou ainda que até o fim do dia apresentará cronograma para execução dos serviços necessários até a liberação definitiva do tráfego.
Veja Também
Empresários alertam para os riscos de interdição da BR-364
Abertura do Duelo na Fronteira em Guajará-Mirim terá destaque com atrações nacionais
MP assegura condenação de 8 criminosos envolvidos em vários crimes em Colorado