Empresas abrem cadastro para emissão de passagens gratuitas para idosos e deficientes
Para garantir a gratuidade no transporte coletivo para pessoas com idade superior a 60 anos e deficientes físicos, as empresas Ipê e Verde Transporte, iniciam na próxima quarta feira (29), o cadastro para emissão de passagens estaduais e interestaduais. A ação conjunta das empresas, respeita a Lei das gratuidades e o estatuto do idoso.
Para realizar o cadastro, o beneficiário precisa apresentar comprovante de renda, RG e as carteiras emitidas pelo DER e ANTT, que já garantem a gratuidade.
As empresas criaram um banco de dados e a partir do cadastro, a emissão de passagens para dentro do estado ou para viagens para fora de Rondônia, ficará mais fácil e mais rápida. De acordo com a legislação vigente, duas vagas são reservadas em cada viagem para esses beneficiários.
“Hoje, para ter direito a gratuidade, o beneficiário precisa apresentar uma série de documentos e ainda aguardar a emissão do bilhete. Se ele aparece na rodoviária sem um desses documentos, precisa voltar em casa e perde um tempão. Com o cadastro, basta informar o nome ou RG que a passagem será emitida na hora, sem qualquer contratempo”, explica Francisco Filho, encarregado de conferência.
O cadastro vai acontecer no guichê da empresa IPÊ, na rodoviária de Porto Velho.
Veja Também
Prefeitura intervém em bueiros danificados para facilitar vida de deficientes em Porto Velho
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno