Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

Encerradas buscas por restos mortais de moradores de Jaci

As buscas pelos restos mortais de Ricardo Pires de Araújo, e Raimundo Pereira da Silva, que desapareceram nas águas do Rio Jaci no dia 13 de novembro, foram encerradas no final tarde de terça-feira (20). A confirmação é do Corpo de Bombeiros. As vítimas morreram afogadas.

Os homens saíram de casa para pescar no rio, segundo informações de familiares. Durante a pescaria, eles teriam parado com uma canoa em uma ilha, recolheram melancias e não mais foram vistos. No momento chovia muito forte.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local assim que receberam o chamado, realizaram mergulhos na região onde as vítimas desapareceram, mas não houve sucesso. Buscas fluviais foram feitas e alguns objetos encontrados no rio.

Uma equipe da Defesa Civil Municipal também foi acionada para ajudar nas buscas. O coordenador Marcelo Santos, disse que foram encontrados fios de cabelos na malhadeira. “Isso só confirmou que os dois homens realmente tinham caído no rio durante o temporal e se afogado”, disse Marcelo.

O capitão Jeferson Marques, do Corpo de Bombeiros, disse a água barrenta no rio Jaci dificultou a visibilidade dos militares durante os mergulhos para tentar localizar os corpos.

Segundo caso

Por outro lado, continuam as buscas fluviais para tentar localizar os restos mortais do agente penitenciário Marcos Paulo, de 28 anos, que desapareceu nas águas do Rio Madeira na tarde do dia 15 de novembro durante uma pescaria com um amigo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bombeiros e Polícia Ambiental fazem buscas por moradores de Jaci que desapareceram em rio

Bombeiros continuam buscas por moradores desaparecidos em rio de Jaci-Paraná

Buscas por corpos em Jaci Paraná prosseguem

Vídeo: Desesperado, filho de desaparecido em Jaci reclama que Corpo de Bombeiros não fez mergulhos e pede apoio

Buscas agora só por ossadas dos moradores de Jaci e de agente penitenciário, diz Defesa Civil