Enchente em Alta Floresta aumenta atendimentos médicos

As águas que começaram a baixar após as 14:00 horas dessa sexta, chegaram em nível próximo ao que pode-se considerar aceitável, apenas às 06:30 deste sábado, mas ainda assim estão com volume anormal.
`
Mais de 180 residências foram atingidas, e é alto o número de pessoas que vem apresentando problemas de saúde. O hospital municipal registrou um aumento súbito e expressivo nos atendimentos da unidade, com atendimentos à casos de febre, dor de cabeça, coceiras, fraqueza, desidratação e tosse, além de outros sintomas relacionados diretamente à permanência nas água, ou pela isolação que esta trouxe.
A Secretaria de Saúde Municipal, comandada por Laércio Alves, disponibilizou agentes de saúde para que realizassem levantamento in-loco da situação de todas as casas e famílias atingidas.
O hospital municipal, encontra-se com quase todos os leitos preenchidos, e a tendência do atendimento à vítimas da enchente é de aumentar. Algumas pessoas encontram-se internadas, e os casos clínicos menos complicados têm atenção e medicação imediata. Todas as medidas foram tomadas, para que as pessoas que foram atingidas sejam atendidas, e sejam evitados riscos maiores como a contaminação pela água, ou coliformes fecais, e também pela leptospirose, disse o prefeito Daniel Deina (PTN).
Veja Também
Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno