Energisa inicia em julho obras de eficiência energética no Hospital de Nova Mamoré

A Energisa Rondônia iniciará, na segunda quinzena de julho, as obras de eficiência energética no Hospital Antônio Luiz de Macedo, localizado no município de Nova Mamoré. A iniciativa, realizada por meio do Programa de Eficiência Energética da Energisa (PEE) e regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), contemplará a substituição de aparelhos de ar-condicionado por modelos mais eficientes, substituição de refrigeradores e a instalação de 90 placas solares.
O investimento, superior a R$ 300 mil, tem como objetivo reduzir o consumo de energia, especialmente no horário de ponta, das 18h30 às 21h30, período em que a tarifa é mais elevada. Além da economia financeira, a iniciativa promove benefícios ambientais, reduzindo a emissão de gases poluentes na atmosfera, com estimativa de economia anual de consumo de 77,22 MWh e redução de 9,8 toneladas de CO². "O hospital poderá redirecionar os recursos para melhorias na instituição e no atendimento à população", destaca Rérisson Bessa, especialista em Eficiência Energética da Energisa.
A Energisa atua há 6 anos no estado de Rondônia e já investiu cerca de R$ 68 milhões em 89 projetos de eficiência energética. As iniciativas contemplaram hospitais, instituições de ensino, organizações sociais e órgãos do poder público. Como resultado dessas ações, houve uma redução de 25 mil Megawatts anuais, o que equivale ao consumo de mais de 10 mil casas populares.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS