Envolvido em homicídio em 2010 é preso pela PM
A Polícia Militar em Ji-Paraná, prendeu o jovem Osvaldo Dutra Medeiros, condenado pela 1ª Vara Criminal a 11 anos e 3 meses no regime fechado, pelo crime de homicídio. Ele foi apontado como sendo o piloto da moto que deu fuga ao atirador e acabou sendo inocentando pelo júri popular por falta de provas. Na época, a promotoria recorreu da sentença. Houve um novo Júri e, desta vez, Osvaldo Dutra foi condenado pela participação direta no crime.
O crime aconteceu no dia 16 de maio de 2010, na saída do balneário Vale do Sol, saída para Presidente Médici, em Ji-Paraná. A vítima, João Murilo Meyer Doadel Frehse, deixava o local na companhia de um amigo, quando foi emboscado por duas pessoas em uma motocicleta que interceptou o veículo do jovem e o carona efetuou disparos de arma de fogo sendo que um atingiu no braço esquerdo e tórax de João que veio a falecer instantaneamente.
Segundo a versão dos próprios acusados tudo começou entre Valter Inácio e a vítima por causa de uma garota, que seria namorada de Valter e João Murilo aproveitando o momento em que Valter foi ao banheiro, tentou dançar com a mesma ou ficar com ela. Não gostando do acontecido Valter foi tirar satisfação com João Murilo, tendo os dois discutidos e até trocado socos. Após o fato Valter se reuniu com o demais e traçaram os planos para a execução da vítima ali mesmo, tendo o menor e Gideon ido buscar a arma na casa de Amauri que a emprestou para o cometimento do crime, retornado e aguardado o sinal dos companheiros para cometeram o delito.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim