Ernan Amorim é reintegrado ao cargo de prefeito pelo TJ
O prefeito do Município de Cujubim, Ernan Amorim, afastado pela Câmara de Vereadores no dia 26 de fevereiro, obteve importante decisão judicial nesta quinta-feira.
O prefeito havia recorrido de seu afastamento, sustentado que não havia previsão legal que amparasse sua saída temporária da chefia do Executivo, bem como ausência de necessidade da medida cautelar e desrespeito ao contraditório e a ampla defesa.
Ao analisar a liminar, o relator do processo entendeu que a defesa do prefeito tinha razão, afirmando que pela legislação aplicável ao âmbito municipal de Cujubim, não há qualquer previsão de afastamento cautelar do Prefeito, além de reconhecer que o Presidente da Câmara de Cujubim violou o devido processo legal, uma vez que afastou o agravante (Ernan) de suas funções sem oportunizar o direito do contraditório e ampla defesa (autos n. 0002250-32.2014.822.0000).
O advogado do prefeito, Nelson Canedo, informou que a Câmara Municipal de Cujubim deverá ser notificada da decisão ainda nesta sexta-feira (07.03), quando Ernan voltará ao comando do Município.
Veja Também
Bens do ex-prefeito Ernan Amorim bloqueados pela Justiça
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada