Ernan Amorim é reintegrado ao cargo de prefeito pelo TJ
O prefeito do Município de Cujubim, Ernan Amorim, afastado pela Câmara de Vereadores no dia 26 de fevereiro, obteve importante decisão judicial nesta quinta-feira.
O prefeito havia recorrido de seu afastamento, sustentado que não havia previsão legal que amparasse sua saída temporária da chefia do Executivo, bem como ausência de necessidade da medida cautelar e desrespeito ao contraditório e a ampla defesa.
Ao analisar a liminar, o relator do processo entendeu que a defesa do prefeito tinha razão, afirmando que pela legislação aplicável ao âmbito municipal de Cujubim, não há qualquer previsão de afastamento cautelar do Prefeito, além de reconhecer que o Presidente da Câmara de Cujubim violou o devido processo legal, uma vez que afastou o agravante (Ernan) de suas funções sem oportunizar o direito do contraditório e ampla defesa (autos n. 0002250-32.2014.822.0000).
O advogado do prefeito, Nelson Canedo, informou que a Câmara Municipal de Cujubim deverá ser notificada da decisão ainda nesta sexta-feira (07.03), quando Ernan voltará ao comando do Município.
Veja Também
Bens do ex-prefeito Ernan Amorim bloqueados pela Justiça
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024