Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Cidades

Escola de natação da prefeitura de Ji-Paraná oferece mais 30 vagas

As matrículas estão abertas e devem ser realizadas diretamente na sede da Secretaria de Esportes de Ji-Paraná. É necessário fazer o teste de aptidão física. Conforme a prefeitura, o objetivo é incentivar a prática esportiva nas mais diversas modalidades com a manutenção das Escolinhas de Iniciação Esportiva.

As aulas de natação acontecem às quartas e sextas-feiras das 9h às 10h30 e das 14h30 às 15h30 na AABB, 2º Distrito de Ji-Paraná. A Diretora de Esportes da Semetur, Camila Ribeiro, diz que são várias as modalidades assistidas com iniciação esportiva.

As aulas de judô acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras na Associação Ji-Paranaense de Judô, na Rua Mato Grosso, bairro Dom Bosco das 17h às 18 horas, e na Paróquia São José das 8hs às 11 horas e das 14h às 18 horas.

Na quadra do Jardim dos Migrantes, os professores trabalham com as modalidades de futsal e handebol às segundas, quartas e sextas-feiras no período da manhã e tarde. O futsal também é ensinado no Ginásio de Esportes Adão Lamota às terças e quintas-feiras no período da manhã e tarde. E na quadra do Duque de Caxias tem futsal nos mesmos dias, somente no período da tarde.

A Semetur ainda trabalha com futebol de campo, no Campo do Máster três vezes por semana das 7h30 às 10h30 e das 16h às 18 horas.

Os pais ou responsáveis que queiram confirmar a matrícula de seus filhos a partir de 7 anos de idade podem ir diretamente aos locais de treinamentos, nos horários das atividades. A exceção é a natação que deve ser realizada a matrícula na Semetur, localizada no Gerivaldão.

A secretária municipal de esportes, Seloi Toti, afirma que as escolinhas têm estimulado a pratica esportiva e promovido uma mudança de comportamento. “Estamos combatendo o sedentarismo e formando cidadãos melhores”, concluiu Seloi.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19