Escola que consumir menos energia será premiada
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Jaru criou o projeto “Desafiando Gasto com a Energia Elétrica”. O objetivo é conscientizar toda comunidade escolar em relação ao uso racional de energia elétrica, visando a economia, a preservação ambiental e a redução de gastos.
De acordo com a secretária municipal de educação, Ciderli Santana, haverá articulação e mobilização dos gestores das escolas para um trabalho que gere menor consumo de energia nas unidades de ensino do município.
A Semed vai acompanhar durante quatro meses o consumo de todas as escolas e usará como critério a redução em porcentagem para saber qual a escola economizou mais e merece ganhar a disputa. O prêmio será um aparelho de data show.
Somente no mês de fevereiro de 2016, as 20 escolas municipais tiveram quase R$ 50 mil de despesas com energia elétrica. Para o prefeito Inaldo Pedro Alves, o projeto incentiva e orienta o consumo consciente. Também trará economia ao município, fazendo o bom emprego e gerenciamento dos recursos públicos.
Veja Também
Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo
Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19