Rondônia, 28 de dezembro de 2024
Cidades

Escolta armada no transporte de vacina contra Covid-19 garante entrega do imunizante no interior de Rondônia

Acompanhada por uma viatura da Polícia Militar as dosagens de vacinas contra o coronavírus seguem em segurança a todos os municípios rondonienses. Uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), que integrou o serviço de Segurança Pública no processo de entrega dos imunizantes às Regionais de Saúde do Estado e consequentemente às Secretarias Municipais de Saúde.

Nesta semana lotes de vacinas contra Covid-19 foram escoltados por uma guarnição da PM de Ji-Paraná ao município de Governador Jorge Teixeira. O imunizante está sendo administrado em pessoas dos grupos prioritários estabelecidos pelas autoridades sanitárias e a vacinação é de responsabilidade de cada município.

A técnica de enfermagem e vacinadora em Governador Jorge Teixeira, Silvani Souza Costa, defende a participação de policiais no acompanhamento dos imunizantes de uma cidade à outra. “A escolta e a pressa em chegar ao destino é uma prova de amor ao próximo. Desta maneira a vacina chega com maior segurança e pronta para ser aplicada nas pessoas”, disse a vacinadora.

Em Governador Jorge Teixeira, Silvani Costa, afirma que a cobertura vacinal é acima da média dos municípios da região. “Nessa nova etapa vacinatória vamos atender aos idosos com idade a partir dos 63 anos, pois os demais inseridos nos outros grupos prioritários já foram imunizados”, ressalta.

Além de servidores da Segurança Pública, os idosos com idade entre 65 e 70 anos compõem o novo grupo prioritário para vacinação contra Covid-19. Vacinada com duas doses, a técnica de enfermagem Silvani Costa, diz se sentir protegida do coronavírus. “É uma honra ter sido vacinada e trabalhar na proteção de vidas. Sinto-me protegida com a vacina e ainda mais disposta a salvar vidas”, disse ela, que também atua como plantonista em hospital do município onde mora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça reconhece competência federal em processo sobre reintegração que beneficiará mais de 300 famílias

Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19

Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura

Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024