Estado quer repassar áreas do Cohab IV e V para Município regularizar
A Prefeitura de Porto Velho já está analisando a proposta apresentada pelo Governo do Estado para legalizar os imóveis dos conjuntos habitacionais Cohab IV e V, na zona sul da capital. Nesta segunda-feira, 1º, durante reunião para tratar sobre o assunto com técnicos da Secretaria de Finanças do Estado (Sefin), o secretário Christian Camurça, da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), confirmou que a documentação já está na secretaria. A proposta já nos foi encaminhada e vamos estudá-la para verificar a viabilidade, mas de antemão, adiantamos que, preliminarmente, não há nenhum empecilho que possa comprometer o fechamento de um acordo para resolver a situação daquelas famílias, que são cerca de quinhentas, adiantou o secretário.
Pela proposta, o estado se compromete repassar ao município todas as áreas dos conjuntos habitacionais Cohab IV e V, para que a prefeitura possa trabalhar a legalização dos imóveis. O repasse também sanaria as possíveis dívidas que os moradores tenham com o fisco municipal, como, por exemplo, dívidas com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).
Para o prefeito Mauro Nazif, essa é uma alternativa viável, uma vez que resolve dois problemas de uma só vez, a legalização dos lotes e o pagamento das dívidas. Acreditamos que não há empecilho nenhum no sentido do município recepcionar a área que será doada pelo Estado e assumir mais essa demanda para que a prefeitura possa começar a fazer o trabalho de regularização fundiária dos imóveis do conjunto Cohab. Entendemos que essa é uma medida muito importante e vem de encontro ao anseio daquelas famílias, que é o de resolver esse problema que já se arrasta há anos, disse o prefeito.
Veja Também
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim