Rondônia, 10 de janeiro de 2025
Cidades

Ex-secretário de Obras de Vilhena vai cumprir pena por embriaguez no volante

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia negou a substituição de 9 meses de detenção no regime semiaberto por prestação de serviços comunitário ou prestação pecuniária (em dinheiro). A condenação é sobre infrações no trânsito sob efeito de bebida alcoólica, dirigindo veículo do ente público (Prefeitura de Vilhena).

O acusado das infrações é Josué Donadon, preso, em flagrante, na madrugada do dia 25 de fevereiro de 2018, durante uma blitz realizada pela Polícia Militar denominada de “Operação Lei Seca”. Josué dirigia uma Hilux pertencente à Prefeitura de Vilhena.

Conforme o voto do relator, desembargador Daniel Lagos, Josué é reincidente. A segunda condenação já impede o direito da substituição de pena. E, no caso, o réu conta com “a terceira condenação pelo mesmo tipo de crime, por isso não é possível nem admissível a substituição por penas restritivas de direito”, ou seja, substituir por outra medida como a prestação de serviços comunitário.

De acordo com o voto, seria possível a substituição se o réu fosse primário, mas “a reincidência específica impossibilita a substituição da pena privativa de liberdade pela de direitos, § 3º, do art. 44, do Código Penal”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Secretário de Obras de Vilhena é preso na operação Lei Seca

Ex-secretário de Obras de Vilhena é preso para cumprir pena por embriaguez na direção

Orientações sobre pesca esportiva durante período de defeso são reforçadas pelo governo

Em Ji-Paraná, TCE constata situação crítica do Hospital Municipal e melhoria nos serviços de UPA