Ex-servidor da Defensoria Pública é preso em Ariquemes, após pedido do MPRO
Uma ação realizada na manhã desta quarta-feira (4/9) cumpriu mandado de prisão preventiva requerido pela 28ª Promotoria de Justiça Criminal Genérica da Capital, do Ministério Público de Rondônia contra ex-servidor da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
O caso
De acordo com o inquérito, quando era servidor, o suspeito respondeu a diversos processos administrativos e foi exonerado, a pedido, do cargo público que ocupava. Após seu desligamento, ingressou com ação judicial de reparação de danos, mas o pedido não foi acolhido em primeiro grau, ainda estando em trâmite.
As ameaças
Após perder a causa, o então ex-servidor passou a ameaçar por meio de mensagens alguns membros da Defensoria Pública, bem como ofender a honra e o decoro de autoridades.
Apuração
O caso chegou ao Ministério Público, que, além de ter vista do inquérito, ouviu as pessoas que estavam sendo ameaçadas e, por entender a gravidade das intimidações, pediu a prisão do ex-servidor por crimes contra a honra e por coação no curso do processo.
A prisão
O mandado de prisão autorizado pela Justiça foi cumprido na manhã desta quarta-feira por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e do Centro de Atividades Judiciais (CAEX) do MPRO. A pedido da Polícia Civil, também houve cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência do investigado.
A sequência
A partir da prisão em caráter preventivo, o Ministério Público aguarda a conclusão do inquérito pela Polícia Judiciária para dar andamento a eventual ação criminal contra o ex-servidor da Defensoria Pública do Estado de Rondônia.
Veja Também
Santa Casa suspende visitas no hospital regional de Vilhena após 10 casos de Covid1-19
Prato Fácil do governo inicia atendimento em Jaru e Rolim de Moura
Sistema Diretivo do Sindsef se reúne na última atividade de 2024