Exército faz varredura em novo presídio de Ariquemes
Homens do Exército Brasileiro fazem uma varredura na Centro de Ressocialização de Ariquemes nesta quinta-feira (10). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). A inspeção ocorre seis dias após a fuga de 11 presos da unidade.
O presídio fica localizado cerca de 15 quilômetros da área urbana, na Linha C-70, S/N, Lote 28ª, Gleba 06, Zona Rural, foi inaugurado há 13 dias e os presos ainda não receberam visitas. No entanto, durante a fuga, os detentos serraram as grades das celas B-23 e B24 e fugiram na noite do dia 3. Pelo menos quatro já foram recapturados.
A ação desta quinta está prevista no decreto presidencial de 17 de Janeiro de 2017, que autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país para realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos.
Estão no local, viaturas militares, detectores de minas, detectores de equipamentos eletrônicos, cães farejadores e outros. Além disso, a operação conta ainda com a participação direta de militares das Forças Armadas e integrantes dos órgãos de segurança pública e agências estaduais. Juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, operaram o Ministério Público Militar, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, A Polícia Civil do Estado de Rondônia, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.
Outras ações já ocorrem nos presídios Urso Branco, Ênio Pinheiro e 470 na capital.
Veja Também
Exército faz operação nos presídios Pandinha e Ênio Pinheiro
Forças Armadas apreendem 13 celulares e 266 objetos cortantes no Pandinha e Ênio Pinheiro
Forças armadas encontram celular, drogas e quase 800 objetos perfurantes em presídio de Ji-Paraná
IML informa que causa da morte de advogada esposa de vereador eleito é indeterminada