Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Cidades

EXPLOSÃO EM LABORATÓRIO DA PF EM MANAUS FAZ 3ª VÍTIMA FATAL

O perito Maurício Barreto Silva Júnior morreu no início da tarde deste sábado no hospital 28 de Agosto, em Manaus. Barreto é a terceira vítima da explosão que destruiu o laboratório técnico científico da Polícia Federal (PF), acidente que aconteceu por volta das 18h30 (de Brasília) da sexta-feira. O incidente também teve como vítimas fatais os peritos Antônio Carlos de Oliveira e Max Neves. Este último estava internado junto a Barreto com queimaduras graves por todo o corpo.



Ainda hoje, a Polícia Federal deve fazer o primeiro pronunciamento oficial sobre o caso. O diretor geral do órgão, Luiz Fernando Corrêa, é esperado junto a uma equipe de peritos da PF de Brasília para esclarecimentos sobre o caso.

O enterro do pertido Antônio de Oliveira está marcado para a tarde deste sábado. Apesar de ser natural do Rio de Janeiro, a família decidiu sepultar o corpo do policial federal em Manaus.

Ainda hoje, a Polícia Federal deve fazer o primeiro pronunciamento oficial sobre o caso. O diretor geral do órgão, Luiz Fernando Corrêa, é esperado junto a uma equipe de peritos da PF de Brasília para esclarecimentos sobre o caso.

Há a suspeita de que a explosão tenha sido intencional. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Octavio Brandão Caldas Netto, mencionou a hipótese de um acidente provocado. Porém, ele ressaltou que isso só pode ser provado após a conclusão dos trabalhos periciais.

"Pode ter sido uma armadilha, mas é ainda necessário apurarmos para esclarecer se o motivo da explosão foi uma bomba ou um gás inflamável", disse Brandão.

Colega de turma de Oliveira no curso de formação para peritos, o diretor Técnico-Científico da PF, Paulo Roberto Fagundes, está a caminho de Manaus juntamente com peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC) e com o diretor geral da PF. "Montamos uma equipe de sete peritos que analisarão o local, e só teremos informações embasadas a partir da próxima semana. Portanto é cedo para qualquer tipo de conclusão", disse Fagundes`.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis

Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro

Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada

BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim