Rondônia, 26 de junho de 2026
Cidades

Facimed realiza o primeiro simpósio da Liga acadêmica de enfermagem em cardiologia

A primeira liga de enfermagem da Facimed que tem o objetivo de promover ações sem fins lucrativos para beneficiar a população organizou o I Simpósio Multiprofissional de Doenças Cardiovasculares relacionadas à Obesidade no auditório da Facimed. O encontro reuniu  palestrantes profissionais da saúde que discutiram a importância dos hábitos saudáveis tendo como enfoque principal a obesidade.  O educador Físico John Raimundo abordou o tema da Obesidade Infantil e suas repercussões na fase adulta, a nutricionista Talita Cássia Quadros discutiu sobre a nutrição e obesidade a cardiologista Doutora Fernanda Dettmann trouxe informações aos acadêmicos sobre o papel da obesidade nas doenças cardiovasculares e a enfermeira Ângela Antunes de Moraes Lima abordou sobre o tema da prevenção das doenças cardiovasculares. A obesidade no Brasil é tão preocupante que estima-se que  no ano de 2025 2,3 bilhões de adultos estejam com sobrepeso e mais de 700 milhões estejam obesas. A expectativa é de que esses encontros promovidos pela Liga acadêmica em parceria com a Facimed possam ajudar a diminuir a obesidade no País, já que os novos profissionais vão entrar no mercado de trabalho com um conhecimento superior podendo orientar de forma mais adequada seus pacientes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Engenheira da Sedam morre após colisão entre duas caminhonetes na BR-364

MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol

Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira

Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno