Falha na segurança do aeroporto de Vilhena é corrigida

A empresa Aucon Servições Eletrônicos e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informaram ao Ministério Público Federal (MPF-RO) que cumpriram a recomendação para adequar a estrutura física do Aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena.
O MPF-RO identificou que havia “grave falha na segurança do aeroporto”, pois um estabelecimento comercial do ramo de alimentações fazia ligação direta entre a área pública e a área restrita, não respeitando as normas de segurança.
Pela legislação aeroportuária, as portas que dão acesso ao pátio devem ser trancadas quando não estiverem em uso e as janelas ou outros acessos que permitam a passagem de objetos de área pública para as áreas restritas de segurança devem ser vedados.
Para o procurador da República Leandro Musa de Almeida, Vilhena deve maior atenção por parte dos órgãos fiscalizadores, uma vez que é zona de fronteira e é comum nesta região o registro de prática de ilícitos, tais como tráfico de armas ou drogas, contrabando, descaminho, lavagem de dinheiro, entre outros.
Veja Também
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada
BR-425 será totalmente interditada nesta sexta-feira na entrada de Guajará-Mirim
Ministério Público de Rondônia apura vazamento de amônia em frigorífico da JBS