Falta de ambulâncias está sendo investigada
O Ministério Público de Rondônia está apurando a possível falta de ambulâncias para atender os casos urgentes de saúde dos pacientes no município de Santa Luzia do Oeste. O procedimento para apurar o fato foi instaurado pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, da Promotoria de Justiça de Santa Luzia do Oeste, diante das reclamações da população do município de que a única ambulância existente está quebrada há cerca de 90 dias.
Na portaria de instauração do procedimento, o Promotor de Justiça determina que seja oficiado ao prefeito e à secretária de Saúde para que sejam tomadas providências quanto ao problema investigado, no prazo de cinco dias. Foi determinada ainda a realização de diligência na Secretaria de Saúde a fim de localizar a ambulância quebrada e expedir recomendação, caso não sejam adotadas as providências devidas, sob pena de responsabilização pessoal dos gestores públicos.
Veja Também
MPRO entra com Ação Civil Pública por desmatamento de área equivalente a 1.780 campos de futebol
Governo de Rondônia cria primeiro observatório de monitoramento de saúde na fronteira
Eleições 2026: 7 estados já solicitaram apoio das Forças Armadas para atuação no 1º turno
Justiça proíbe Vibra Energia de trafegar com excesso de carga nas rodovias de Rondônia