Familiares e amigos esperam Justiça no júri de acusados de frio assassinato
Acontece na manhã desta quinta-feira (22), a partir das 8 horas no fórum de Ji-Paraná, o julgamento de Osvaldo Dutra Medeiros, Valter Inácio Ferreira, Amauri Cláudio Dutra e Gideon Martins da Silva que junto com um menor L. H. D. teriam assassino a tiros João Murilo Donadel em maio de 2.010. Familiares e amigos pedem apoio a toda população para que a justiça seja feita e desde já agradece a atenção da população.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, registrado na delegacia de Polícia Civil de Nova Brasília, através da guarnição comandada pelo Edson Fernandes, João Murilo estava no Vale do Sol e segundo a testemunha, A.T em determinado momento acabou se desentendendo com um homem de identidade desconhecida.
Na Madrugada do dia 16/06/2010 na saída de uma casa de Shows de Ji-Paraná a vítima João Murilo deixava o local na companhia de um amigo, quando foi emboscado por duas pessoas em uma motocicleta que interceptou o veículo da vitima e o carona efetuou disparos de arma de fogo sendo que um atingiu no braço esquerdo e tórax de João que veio a falecer instantaneamente. Segundo a versão dos próprios acusados tudo começou entre Valter Inácio e a vítima por causa de uma garota, que seria namorada de Valter. João Murilo aproveitando o momento em que Valter foi ao banheiro, tentou dançar com a menina. Não gostando do acontecido Valter foi tirar satisfação com João Murilo, tendo os dois discutido e até trocado socos. Após o fato Valter se reuniu com o demais e traçaram os planos para a execução da vítima, tendo o menor e Gideon ido buscar a arma na casa de Amauri que a emprestou para o cometimento do crime, retornado e aguardado o sinal dos companheiros para cometeram o delito.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, registrado na delegacia de Polícia Civil de Nova Brasília, através da guarnição comandada pelo Edson Fernandes, João Murilo estava no Vale do Sol e segundo a testemunha, A.T em determinado momento acabou se desentendendo com um homem de identidade desconhecida.
Próximo das 5h30 da manhã os amigos decidiram voltar para casa, e já na BR-364 a poucos metros da casa de shows os dois foram surpreendidos com a aproximação de dois homens em uma motocicleta, tendo o carona sacado de uma arma e disparo em direção ao veículo com o tiro acertando o lado esquerdo do parabrisa, atingindo o braço esquerdo de João Murilo com a bala transfixando, possivelmente atingindo o coração.
PRISÃO DOS ACUSADOS
A equipe do Sevic da 2ª Delegacia comandada pelo Delegado Luiz Carlos Hora elucidaram o crime rapidamente, apresentando os acusados no dia 20/05/2010 que, na oportunidade, assumiram toda a culpa das suas condutas. Desde a data em que ocorreu o homicídio os Policiais vinham investigando para elucidar os fatos e chegar aos autores do crime. A equipe concluiu os trabalhos de investigação e prendeu os acusados Osvaldo Dutra Medeiros, piloto da motocicleta na hora do crime, Valter Inácio Ferreira, o pivô da confusão, Amauri Cláudio Dutra, proprietário da arma utilizada para a pratica do crime e o então menor L. H. D., autor do disparo que levou a vítima a óbito. Os policiais apreenderam também dois revolveres calibre 38 na residência de Amauri, os quais são de sua propriedade, sendo que de uma delas é produto de roubo e foram submetidas a perícia.
Veja Também
DOIS SÃO CONDENADOS POR MORTE DO JOVEM JOÃO MURILO EM JI-PARANÁ; ìntegra da ata da sessão
Prefeitura firma acordo para regularizar 558 imóveis
Nova 364 divulga cronograma de obras com frentes simultâneas até 19 de dezembro
Entorno do aeroporto contará com ação da Semtran durante a madrugada